Aqui na Comerc Energia, nós acreditamos que a ética é indispensável para o sucesso dos nossos negócios.

Sendo assim, todos as nossas atividades e relacionamentos são orientados pelo nosso Código de Ética e Conduta Empresarial, o guia que garante nossa conformidade com a Lei, regulamentos, políticas, princípios e valores éticos.

Na Comerc Energia (“Comerc”), valorizamos a privacidade e a proteção de dados pessoais. Em conformidade com a Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais ou “LGPD”) e sem prejuízo da observância de demais normas aplicáveis às atividades prestadas pela Comerc, apresentamos este Aviso de Privacidade ("Aviso") para informar, de maneira clara e transparente, como tratamos os seus dados pessoais.

Canal de Ética

O Canal de Ética está disponível durante 24h por dia, no sete dias da semana, pela internet

ou pelo telefone 0800-882-0607

É sempre uma boa ideia contribuir com um ambiente mais ético.

Por isso, incentivamos que qualquer pessoa que saiba ou suspeite da prática de condutas inadequadas, nos negócios e/ou relacionamentos que envolvam a Comerc Energia, utilize o Canal de Ética para apresentar o seu relato. Por condutas inadequadas entende-se toda e qualquer atitude que contrarie a legislação vigente e/ou nosso Código de Ética e Conduta Empresarial.

O relato pode ser apresentado de modo anônimo, garantindo-se ainda, a não retaliação do denunciante de boa-fé e a total confidencialidade de todos os relatos recebidos.

O Canal de Ética está disponível durante 24h por dia, no sete dias da semana, pela internet

ou pelo telefone 0800-882-0607

Nossa Política Anticorrupção, de Prevenção de Fraudes e Lavagem de Dinheiro tem o objetivo de garantir que todas as decisões da Comerc Energia sejam tomadas de forma íntegra e transparente, garantido a conformidade com a legislação vigente e reforçando o compromisso da Comerc Energia na adoção de mecanismos efetivos para o combate à corrupção.

Esta política abrange todos os colaboradores da Comerc Energia, parceiros de negócios e fornecedores.

Um canal exclusivo da Comerc Energia para comunicação segura, confidencial e, caso deseje, de forma anônima. Nele, você pode registrar solicitações, reclamações, elogios e dúvidas.

Política da Qualidade

A Comerc Energia, referência no Mercado Livre de Energia e parte integrante da plataforma multienergia da Vibra, compromete-se a oferecer excelência em soluções sustentáveis e competitivas, sempre fundamentada em princípios éticos. Nosso propósito é impulsionar a transição energética de forma eficiente, garantindo suporte contínuo e atendimento especializado aos nossos clientes.

Colocamos a sustentabilidade no centro de nossas decisões, buscando eficiência e práticas responsáveis. Dedicamo-nos a promover a centralidade no cliente, assegurando que suas necessidades e expectativas sejam priorizadas em nossas operações.

Estamos continuamente em busca da melhoria dos nossos processos e da satisfação dos nossos clientes, fortalecendo nossa atuação em um setor cada vez mais inovador e operando em conformidade com os requisitos aplicáveis à estratégia do negócio.

Esta Política tem como objetivo reafirmar o compromisso da Vibra Energia com o respeito, a promoção e a proteção dos direitos humanos em todas as suas atividades, operações e relações comerciais, em alinhamento com os Princípios Orientadores sobre Empresas e Direitos Humanos da ONU, incluindo a prática da devida diligência em direitos humanos, Declaração da Organização Internacional do Trabalho (OIT) sobre os Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho, Declaração Universal dos Direitos Humanos e demais normas internacionais e nacionais aplicáveis.

Política de Diversidade, Equidade e Inclusão

Estabelecer a Política de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I) da Vibra Energia S.A. e suas controladas, fundamental para criar um ambiente diverso, equitativo e inclusivo onde todas as pessoas possam ser elas mesmas. Esta política visa combater as desigualdades e promover um ambiente de respeito a todas as pessoas, independentemente da raça, cor, gênero, deficiência, idade, orientação sexual, religião, estado civil, nacionalidade ou quaisquer outras características pessoais. Esta política está alinhada aos valores da Vibra e ao nosso compromisso com a inovação, o desempenho sustentável e o respeito às pessoas.

Diretriz de Conflito de Interesses

Esta diretriz tem como objetivo principal resguardar a integridade, a transparência e a confiança nos processos decisórios da Comerc Energia (“Comerc”).

Este documento foi elaborado para orientar os colaboradores na identificação de situações que possam representar risco de conflito de interesses, especialmente no contexto de consultas ou pedidos de autorização relacionados a dúvidas surgidas durante o exercício de suas funções, a fim de prevenir que decisões ou ações sejam tomadas em desacordo com o melhor interesse da Companhia.

Esta diretriz é pautada nas boas práticas comerciais e de gestão, e é um complemento ao Código de Ética e Conduta Empresarial da Comerc, sendo aplicável para todos os colaboradores da Comerc, incluindo suas controladas.

Instituir a Diretriz de Integridade, definindo os parâmetros do sistema de gestão e do programa sobre os quais a integridade empresarial deve ser desenvolvida.

Cartilha de Combate ao Assédio

Esta cartilha foi desenvolvida para fornecer informações sobre o que é assédio moral e sexual, como identificá-lo e quais medidas devem ser tomadas caso um colaborador identifique ou suspeite de uma situação de assédio.

Nosso objetivo é promover um ambiente de trabalho seguro, respeitoso e acolhedor para todos os colaboradores.