Compartilhar conhecimento e criar conexões entre pessoas do setor elétrico: esses são alguns dos objetivos da MegaWhat, a empresa de inteligência em energia do grupo Comerc Energia e que foi lançada ao mercado no dia 17 de outubro.

A MegaWhat é uma plataforma que reúne conteúdos do setor elétrico em um só lugar. Análises, notícias e dados atualizados ficam disponíveis para os assinantes que também podem se conectar e trocar mensagens.

“Buscar informações e fazer atualizações sempre foram dores que tínhamos na Comerc. Por isso, tivemos a ideia de assumir esse papel de organizarmos todos os dados não apenas para a Comerc, mas para todo o mercado de energia”, contou o presidente do grupo Comerc Energia, Cristopher Vlavianos, na abertura do evento de lançamento da MegaWhat.

Todos aqueles que se cadastrarem na plataforma terão um período de free-trial (teste gratuito) para experienciar todas as funções disponíveis e entender como funciona a MegaWhat. Os clientes da Comerc Energia e os MegaInfluenciadores terão acesso gratuito.

Assista o vídeo abaixo e entenda mais sobre a plataforma:

O lançamento

O evento de lançamento aconteceu no Palácio Tangará, em São Paulo, e reuniu convidados influentes do setor elétrico, trazendo conteúdo de qualidade para falar sobre o futuro da energia no Brasil. A presidente da MegaWhat Consultoria, Ana Carla Petti, apresentou um estudo exclusivo da MegaWhat: O Futuro do Brasil Frente às Mudanças do Setor de Energia Mundial.

Reive Barros dos Santos, Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético, falou sobre a robustez do setor com órgãos dedicados e responsáveis pela segurança do mercado, o que atrai investidores. O secretário também destacou o potencial da matriz energética brasileira com atenção a todas as fontes de energia.

O consumidor com papel de protagonista e a expansão sustentável da matriz elétrica foram os assuntos abordados pelo Diretor Geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone.

 

Um debate sobre O Futuro da Brasil frente às mudanças impactantes do setor de energia mundial

Reive Barros dos Santos e André Pepitone também se juntaram ao debate sobre O Futuro do Brasil frente às mudanças impactantes do setor de energia mundial. A roda contou também com a presença de Wilson Ferreira Jr., presidente da Eletrobrás, Maílson da Nóbrega, ex-Ministro da Fazenda, e Adriano Pires, especialista no setor de óleo e gás.

Mediado pela presidente da MegaWhat Plataforma, Larissa Araium, o debate abordou temas que estão em grandes discussões no setor elétrico como mercado livre de gás natural, redução de tarifas e subsídios.

Para Maílson da Nóbrega, a recuperação econômica do país influencia diretamente no aumento de investimentos no mercado de energia. Sermos atrativos economicamente destrava o setor e aumenta a eficiência dos serviços oferecidos, complementou Wilson Ferreira.

Além disso, a abertura do mercado de gás natural e o investimento em infraestrutura podem trazer grandes benefícios para o Brasil. “O gás natural entra na matriz energética como uma segurança para o setor. É um recurso que temos em abundância no Brasil, é renovável e muito vantajoso para o mercado”, comentou Adriano Pires durante o debate.

Pepitone também falou sobre algumas mudanças na Aneel que agilizam as decisões no mercado. “Antes, levávamos de 5 a 6 anos para aprovar um projeto. Hoje, em três meses já temos muitos avanços na tomada de decisão”, complementou.

 

Mais notícias sobre Energia Renovável