Benefícios

Redução de Custos

Redução de Custos

Este é um dos principais benefícios para quem migra do Mercado Cativo para o Mercado Livre de Energia. As empresas passam a negociar preço, prazo e indexação, além de poder adequar melhor seu consumo.
Previsibilidade Orçamentária

Previsibilidade Orçamentária

Ao poder negociar sua energia com antecedência no Mercado Livre, as empresas conseguem fazer uma previsão de orçamento, e não ficar sujeitas às variações e adversidades do Mercado Cativo.
Poder de Decisão

Poder de Decisão

No Mercado Cativo, os consumidores não podem escolher seus fornecedores de energia. Estão sujeitos aos aumentos e tarifas. Por isso, o Mercado Livre garante maior performance e rentabilidade para o negócio das empresas.
Sustentabilidade

Sustentabilidade

Ao migrar para o Mercado Livre de Energia, o consumidor pode contratar energia de fontes renováveis, diminuindo assim a emissão de gases de efeito estufa. Os clientes COMERC, que consomem energia renovável, recebem o Certificado Comerc-Sinerconsult de Energia Renovável, que atesta a redução de emissão de gás de efeito estufa, evitado pelo uso dessa energia incentivada.

Mercado Livre x Mercado Cativo

Quem pode ser consumidor livre?

lâmpada
Empresas com demanda contratada igual ou superior a 500 kW
Empresas com demanda contratada igual ou superior a 500 kW, por unidade ou somatório de unidades com o mesmo CNPJ, podem adquirir energia gerada por fontes renováveis, tais como hidrelétricas de pequeno porte (PCH), termelétricas a biomassa, fontes eólicas, entre outras.
lâmpada lâmpada lâmpada lâmpada
Empresas com demanda contratada igual ou superior a 2.000 kW
Já empresas com demanda contratada igual ou superior a 2.000 kW, podem adquirir energia de qualquer fonte de geração, incluindo as grandes hidrelétricas do país e as mais modernas usinas térmicas e eólicas.
Panorama Comerc

Panorama Comerc é o nosso blog com notícias e informações sobre o mercado de energia. Inscreva-se abaixo e receba novidades toda semana.

Newsletter

Receba, com exclusividade, informações sobre a COMERC e o Mercado Livre de Energia.