Projeto da Comerc Energia conta com o apoio de cinco usinas a biomassa

FOTOS-ASPERBRAS-1481

Fonte: Foto por Mirassol Conectada

O Projeto Energia do Bem, idealizado pela Comerc Energia, já beneficiou o Hospital de Câncer de Barretos (HCB) com a doação de 10.054 MWh. O hospital está no mercado livre de energia desde 2012, com o apoio da Comerc, que conduziu todo o processo de migração e cuida da gestão dos contratos do HCB sem nenhum custo. Atualmente, o projeto também conta com a participação de cinco geradores, que doam o equivalente a 26% do consumo total do hospital.

A migração para o mercado livre, aliada à doação de energia, proporciona uma redução média de 30% na conta de energia do hospital. Cada megawatt-hora doado representa um custo médio de R$ 120,00 para uma usina e uma economia de R$ 250,00 para o HCB. A energia doada é totalmente limpa, por ser proveniente da biomassa, uma fonte incentivada pelo governo.

Em novembro, mais quatro unidades do hospital migraram para o mercado livre com o auxílio da Comerc. Com a mudança, as doações atuais passam a corresponder a 15% do consumo total do hospital no mercado livre. O projeto Energia do Bem conta com o apoio das usinas Pitangueiras, Virálcool, São José da Estiva, Santa Isabel e Guarani. Outros geradores interessados em doar energia podem entrar em contato com a Comerc para obter maiores informações.

Mais notícias sobre Energia Renovável