Kellanova, gigante alimentícia de snacks e cereais, economizou mais de 2 milhões de reais em energia com as soluções Comerc.

 

A Kellanova é a empresa por trás das marcas de snacks e cerais mais conhecidas no Brasil e ao redor do mundo, como Pringles®, Sucrilhos® e Cheez-It®. 

Em outubro de 2023, a Kellogg Company se dividiu em duas empresas: a W. K. Kellogg, atendendo os Estados Unidos, Canadá e Caribe com foco na produção de cereais, e a Kellanova, voltada para o mercado internacional e com aposta na categoria de snacks. 

Kellanova e sustentabilidade: a união de forças para transformar o setor alimentício. 

Com o propósito de criar dias melhores e dar um lugar à mesa para todos, a Kellanova dispara na frente e passa a investir em iniciativas de sustentabilidade com a promessa de Dias Melhores e programas de apoio a agricultores. 

Dessa forma, a empresa de snacks garante não só o cuidado com o meio ambiente desde a matéria-prima, como também promove outras iniciativas voltadas para a cadeia de produção. Afinal, o monitoramento e o cuidado com a procedência devem ser rigorosos. 

Para construir um futuro positivo, a meta global da Kellanova inclui a redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE) dos escopos 1 e 2 em 45% até o final de 2030, além da eliminação total das emissões até o final de 2050. 

E, mais uma vez, a empresa sai na frente para zerar suas emissões líquidas utilizando energia limpa em toda sua produção nacional. 

Energia renovável e Certificação I-REC são estratégias assertivas para um futuro mais sustentável

A mais recente iniciativa da Kellanova envolveu a implementação de caldeiras modulares no complexo fabril da empresa, localizado em São Lourenço do Oeste (SC). 

O uso de caldeiras promove a máxima eficiência energética à produção e ainda colabora com o meio ambiente, uma vez que o vapor gerado pode ser proveniente de energia elétrica renovável. 

Com a implantação do projeto, a Kellanova alcança diversos objetivos, como previsibilidade orçamentária, redução de custos com energia e descarbonização da produção. 

Para colaborar com o meio ambiente e firmar seu compromisso com a sustentabilidade de forma descomplicada, as empresas podem adquirir I-RECs e emitir sua certificação, comprovando o uso de energia limpa na produção. 

A certificação pode ser comprada por qualquer empresa, multinacional ou pequenos negócios, mesmo se estiverem no mercado regular de energia. 

 

 

ImageFábrica Kellanova em São Lourenço do Oeste - SC.

 

Kellanova e Comerc Energia 

Para auxiliar a Kellanova a atingir estes objetivos, a Comerc Energia oferece soluções personalizadas para a gigante alimentícia, como gestão de energia e, claro, certificação I-REC até 2026. 

Evelyne Faccio, responsável pela área de Assuntos Corporativos da Kellanova no Brasil, disse que a empresa está comprometida com as comunidades dos países onde está inserida, assim como com as mudanças climáticas em todo o planeta. Por isso, as iniciativas são urgentes e precisam ser assertivas. 

Com a certificação I-REC e o suporte da Comerc Energia, a empresa comprova que a energia elétrica utilizada no maior parque industrial na América Latina, localizado em São Lourenço do Oeste (SC), é proveniente de fonte 100% renovável.  

A empresa ainda reforça que estes avanços contribuem para alcançar a meta global de 100% de eletricidade renovável até 2030 nos centros produtivos ao redor do mundo. 

Com a Comerc Energia, a missão da Kellanova de criar dias melhores para todos, se torna ainda mais eficiente. 

Confira a participação da Evelyne no episódio especial do Comercast e conheça melhor a história da Kellanova no Brasil.

 

 

Como reduzir custos na sua empresa

Separamos 6 dicas para te ajudar com a economia de energia no final do mês.

Baixar ebook

Mais notícias sobre Energia Renovável