conforto para seus hóspedes economia para seu hotel

Seu hotel gasta mais de R$ 8 mil e está ligado em alta tensão? Preencha o formulário e descubra como a Comerc pode ajudar a reduzir o seu gasto com energia.
Dados fornecidos pela Associação Brasileira da Indústria de ABIH).
Nesse ponto, migrar para o Mercado Livre de Energia com a Comerc aparece como uma oportunidade única para o crescimento do seu negócio, permitindo liberdade na hora de escolher o fornecedor, negociar diretamente as condições, protegendo-se de variações tarifárias e garantindo eficiência e economia operacional.
Até 30% de economia na conta de luz todo mês
20 anos de tradição e experiência no mercado
Energia de fontes limpas e sustentáveis
Plataforma integrada de soluções energéticas
Aplicativo com fácil acesso aos seus gastos
Suporte especializado para facilitar a migração
Na Assinatura Solar, você é livre para escolher seu plano de energia. Para aderir, é preciso que você possua uma unidade em uma dessas regiões:
ENEL - CE
CEMIG
CPFL Paulista
Copel
Neoenergia PE
Energisa MS
COSERN
O Mercado Livre de Energia é uma alternativa mais sustentável, econômica e flexível em relação ao mercado cativo, onde é possível negociar, livremente, as condições comerciais relacionadas à energia, como fornecedores, preços, quantidade de energia, período de suprimento, pagamento, entre outros.
Existem diversos agentes no mercado (geradores e comercializadores) que podem vender energia para o consumidor livre. o Ambiente de Contratação Livre (ACL), as negociações das condições comerciais são bilaterais.
Uma empresa, como a Comerc, apresenta as melhores opções de contratação para os seus clientes, sempre visando a maior redução de custos possível.
Você pode migrar para o Ambiente Livre de Contratação se:
*Unidades consumidoras que possuem demanda abaixo de 500 kW devem ser representadas por uma comercializadora varejista.
O primeiro requisito para a migração é a empresa estar ligada à alta tensão. Depois, a Comerc Energia te auxilia em todo o processo de migração.
O consumidor deve rescindir o contrato de fornecimento com a sua distribuidora de energia atual, respeitando o prazo para evitar o pagamento de uma multa por antecipação da rescisão.
Depois, os documentos de adesão devem ser protocolados na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) para dar início ao processo de migração para o Mercado Livre de Energia.
Em paralelo ao processo de adesão à CCEE, o consumidor também começa a avaliar as opções de contratação e negociação de energia elétrica.
Ao contrário do mercado cativo, no Ambiente de Contratação Livre do Mercado Livre de Energia os preços são definidos em acordos diretos entre consumidores e fornecedores.
Devido à contratação livre, as tarifas e os encargos são mais baixos. Além disso, preços não sofrem influência das bandeiras da ANEEL e, caso o contrato seja de longo prazo, é possível garantir mais previsibilidade e estabilidade de preços.
O setor elétrico passou por uma grande mudança no início de 2024, onde todos os consumidores do grupo A, passam a ter liberdade de escolher seu fornecedor de eletricidade e aderir ao Mercado Livre de Energia.
No mercado cativo, o preço da energia é determinado por tarifas reguladas pela Agência Nacional de Energética Elétrica (ANEEL), com a possibilidade de custos adicionais caso a bandeira tarifária atinja as cores amarela ou vermelha.
Já no Mercado Livre de Energia, as condições comerciais são negociadas diretamente entre consumidores e fornecedores, sem o risco de cobranças extras, resultando em uma redução significativa no custo total da energia elétrica adquirida.
Sim, qualquer consumidor livre pode optar por retornar ao mercado cativo, mas a empresa precisa seguir as normas estabelecidas em contrato e pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
O Mercado Livre de Energia é uma alternativa para empresas que buscam mais economia e previsibilidade.
Além dos consumidores livres poderem escolher seu fornecedor de energia sua empresa ganha controle total sobre a negociação, podendo definir prazos, quantidades e valores do contrato.
Outra vantagem que atrai muitas empresas é a possibilidade de contratar energia exclusivamente de fontes renováveis, contribuindo para a redução das emissões de gases de efeito estufa e tornando-se mais sustentável.